Política de Privacidade

A Plano Incomum valoriza a transparência e a proteção dos dados pessoais dos nossos clientes, tanto finais como apenas potenciais. Por isso, adotamos as medidas e os cuidados necessários para garantir essa segurança, seguindo as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei Federal nº 13.709).

Esta Política de Privacidade visa apresentar as informações referentes aos processos de coleta, utilização, armazenamento e demais formas de tratamento dos dados pessoais dos usuários que acessam nossos canais e fornecem essas informações.

Inclusive, esta Política de Privacidade é aplicada em todos os sites, aplicativos, mídias sociais, eventos, ações e demais canais através dos quais a Plano Incomum realiza a coleta e a utilização dos dados pessoais compartilhados conosco.

Dados coletados

Os dados que podem ser coletados e tratados pela Plano Incomum para os objetivos descritos nesta Política de Privacidade são:

  • Informações pessoais: nome completo, número de documento de identificação, número do passaporte, telefone de contato, endereço de e-mail, data de nascimento, endereço, gênero, idade, nacionalidade, entre outros dados de identificação;
  • Informações complementares: ficha cadastral para aprovação do crédito, documento digitalizado, comprovante de endereço, dados de cartão de crédito, dados financeiros, dados bancários, entre outras informações necessárias para análise de crédito ou processamento da venda do serviço;
  • Informações de outras pessoas: dados pessoais e complementares do(s) acompanhante(s) informados no momento da contratação do serviço de viagem;
  • Informações de preferência: pedidos de refeições, programa de passageiros, seleção de assentos, opções de classe de companhias aéreas, passagens, bagagens e demais dados referentes às suas preferências e planos de viagens.

O tratamento dos dados de crianças e/ou adolescentes devem ser consentidos por um dos pais ou responsável legal, contudo, sem o consentimento ou autorização o serviço não poderá ser prestado.

Objetivo da coleta de dados

A Plano Incomum realiza a coleta e tratamento dos seus dados pessoais com as seguintes finalidades:

  • Análise de crédito do comprador do serviço de viagem;
  • Processamento das transações financeiras;
  • Intermediação do cliente com os prestadores de serviços (companhias aéreas, hotéis, locadoras e entre outros) e realização do pagamento destes;
  • Análise de cancelamento, revisão de multas, ocorrências de não comparecimento e entre outros;
  • Análise de ocorrências de fraude, chargeback e cancelamento pelo portador do cartão de crédito;
  • Atendimento no pós-venda, reclamações feitas pela agência de viagem, agente financeiro, pagante ou passageiro.

Como é feita a coleta de dados

A Plano Incomum recebe dados pessoais de pessoas físicas (clientes em potencial ou finais) de diversas maneiras. As principais são: através de formulários de cadastro no nosso site, atendimentos via Whatsapp, ligações telefônicas e videochamadas.

Essas informações são introduzidas em um sistema de gerenciamento informático da agência, sendo indispensáveis para a prestação do serviço contratado. As pessoas físicas fornecem os dados no momento de cadastro para primeira compra e durante a confirmação da compra.

Em todos os casos, a Plano Incomum se compromete a manter a confidencialidade absoluta das informações, realizando o tratamento dos dados apenas quando for necessário para a prestação de serviço ou cumprimento de obrigação legal, na forma da lei.

Compartilhamento de dados

Como a Plano Incomum realiza a intermediação entre o cliente e os fornecedores que prestam os serviços contratados durante a viagem, nossa empresa compartilha alguns dados pessoais de forma exclusiva com esses terceiros.

Esses fornecedores podem ser companhias aéreas, hotéis, locadoras de veículos, parques de diversão, empresas de receptivo, bancos, financeiras e demais parceiros necessários para a prestação do serviço.

A Plano Incomum não tem controle sobre as medidas e práticas de proteção de dados agregadas pelos fornecedores necessários para a prestação do serviço contratado. Cada empresa possui suas próprias regulações com base na Lei Geral de Proteção de Dados (Lei Federal nº 13.709).

Envio de dados para fora do Brasil

Para prestação do serviço contratado, em alguns casos, será necessário que a Plano Incomum realize a transferência de alguns dados pessoais coletados para empresas estrangeiras, através de provedores de tecnologia.

Contudo, todas as medidas adequadas e necessárias serão tomadas para assegurar a proteção dos dados e o envio das informações nos moldes da legislação aplicável.

Tempo de armazenamento dos dados

A Plano Incomum retém os dados pessoais dos clientes pelo tempo necessário para satisfazer a finalidade para o qual foram coletados, isto é, durante o período de celebração dos contratos. Os dados também podem ficar armazenados enquanto durar o período de prescrição legal após o término da relação do cliente devido às obrigações legais aplicáveis.

Contato e dúvidas

Em caso de dúvidas, comentários, reclamações, informações ou requisições em relação a esta Política de Privacidade ou ao tratamento dos seus dados pessoais, entre em contato com nossa equipe através do e-mail: [email protected]